Há cinco anos, Palmeiras caía para Santo André e confirmava derrocada

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2014 09h45 - Atualizado em 24/09/2018 10h50
O jogador Nunes do E. C. Santo Andre comemora seu gol contra a equipe da S. E. Palmeiras, durante partida valida pela trigesima primeira rodada Campeonato Brasileiro Serie A, no estadio Bruno Jose Daniel, em Santo Andre, SP, dia 21 de outubro de 2009. Foto: Cesar Greco/FOTOARENANunes comemora um de seus gols na vitória do Santo André contra o Palmeiras

2009 foi o último ano em que o Palmeiras brigou pelo título do Campeonato Brasileiro. Comandando por Muricy Ramalho na reta final, o Verdão deixou escapar o título para o Flamengo nas últimas cinco rodadas. Há exatos cinco anos, o alviverde era o líder do torneio nacional e foi ao Bruno José Daniel enfrentar o ameaçado Santo André. Nunes marcou duas vezes para o time do ABC e decretou o quarto revés palmeirense consecutivo.

Depois de empatar com o Avaí e cair diante do Náutico e Flamengo, o técnico Muricy Ramalho tentava minimizar as críticas da torcida ao seu trabalho. Contudo, o Santo André foi superior ao Palmeiras durante os 90 minutos, venceu por 2 a 0 e fez os torcedores alviverdes gritarem “Volta, Jorginho!” nas arquibancadas do Bruno José Daniel.

Ao final da 30ª rodada, após mais uma derrota alviverde, o vice-líder Atlético-MG chegou aos 53 pontos e ficou a apenas um do Palmeiras. No entanto, ao final do torneio, o Flamengo [quinto colocado na 30ª rodada] ficou com o título após arrancada surpreendente. Muricy, por sua vez, não conseguiu deixar o Verdão sequer entre os quatro primeiro colocados e deixou o cargo depois da última rodada. O time do ABC, por sua vez, encerrou a disputa em 18º lugar e acabou rebaixado para a Série B.

Relembre, na voz de Rogério Assis, o segundo gol do Santo André diante do Palmeiras!