Há cinco anos, São Paulo roubava a liderança palmeirense no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2014 09h24 - Atualizado em 24/09/2018 10h51
SP - PAULISTÃO/SÃO PAULO X PAULISTA - ESPORTES - Dagoberto, do São Paulo, comemora após marcar gol diante do Paulista, durante a partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, realizada no estádio da Arena Barueri, na cidade de Barueri, nesta quinta-feira (28). 28/01/2010 - Foto: RUBENS CHIRI/PERSPECTIVA/AEdagoberto marca duas vezes na vitória do são paulo

Há cinco anos, São Paulo e Palmeiras brigavam ponto a ponto pelo título do Campeonato Brasileiro de 2009. No dia 4 de novembro daquele ano, o Tricolor do Morumbi dirigido por Ricardo Gomes segurou empate heróico diante do Grêmio, de Paulo Autori, dentro do Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Durante o duelo, os paulistas tiveram três jogadores expulsos: Dagoberto, Borges e Jean.

Os dois gols da partida foram anotados ainda na etapa inicial. Aos 23 minutos, Rafael Marques aproveitou vacilo da zaga são-paulina e abriu o placar no Olímpico. Menos de dez minutos depois, os visitantes responderam com Dagoberto. O atacante dominou, bateu com desvio da zaga gremista e venceu o goleiro Victor para empatar a partida. No segundo tempo, o Grêmio pressionou, mas não conseguiu o segundo gol. Nos últimos quinze minutos de jogo, o trio são-paulino abusou das faltas e reclamações e acabou expulso.

Com o ponto conquistado na capital gaúcha, o São Paulo superava o Palmeiras [que perdera para o Fluminense na mesma rodada] por apenas um ponto e chegava à liderança restando apenas quatro rodadas para o fim do torneio. Contudo, o Flamengo, em ótima arrancada, acabou com o título daquela edição.

Relembre, na voz de Nilson César, o gol de empate Tricolor no áudio acima!