Há seis anos, São Paulo superava chances de 1% e se sagrava hexacampeão

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2014 13h32

Rogério levantava a taça da competição após 18 jogos de invencibilidade

Há seis anos

Há exatos seis anos, o São Paulo comemorava o seu hexacampeonato brasileiro na tarde chuvosa do estádio Mané Garrincha, em Brasília, após vencer o Goiás por 1 a 0. A conquista do torneio pelo terceiro ano consecutivo teve grande importância, já que o clube precisou tirar uma diferença de 11 pontos para o Grêmio, líder da competição ao fim do primeiro turno.

O Memória do Plantão reconta toda a história do torneio, que terminou de forma surpreendente, com os dois tricolores disputando o título na última rodada da competição.

Na 20ª rodada daquele ano, o confronto direto entre os tricolores praticamente tirou as chances do atual campeão brigar pelo título. A vitória gremista por 1 a 0 no Olímpico havia deixado a diferença entre ambos em 11 pontos. Matemáticos cravavam que as chances do clube do Morumbi haviam caído para apenas 1%.

A partir daquele dia 17 de agosto de 2008, o São Paulo não soube mais o que era perder na competição. Foram 18 jogos de invencibilidade para superar o Grêmio por três pontos ao fim e garantir a histórica conquista, a última do Tricolor Paulista pelo Brasileirão.