Hamilton comemora pole e ausência de tráfego nas voltas rápidas

  • Por Agência EFE
  • 06/09/2014 14h04

Lewis Hamilton conquistou a pole position no GP da Itália

Lewis Hamilton em Monza

O britânico Lewis Hamilton comemorou ter quebrado neste sábado uma sequência de quatro pole positions do companheiro de equipe na Mercedes, o alemão Nico Rosberg, ao ser o mais rápido do treino classificatório do GP da Itália de Fórmula 1, em Monza, o que atribuiu em parte ao fato de não ter encontrado tráfego em suas voltas mais rápidas.

“É uma ótima sensação conquistar a pole aqui em Monza, e estou muito esperançoso pensando na corrida de amanhã. Também é um alívio ter tido um treino de classificação limpo, o primeiro depois de muito tempo”, comentou o vice-líder do Mundial, que tem 29 pontos a menos que Rosberg.

“Quero externar meu agradecimento aos caras da equipe, estou muito orgulhoso de como trabalharam neste ano e como controlaram nossos altos e baixos. Fizeram um trabalho sensacional”, completou o campeão mundial de 2008, que garantiu que nada mudará na disputa entre ele e o alemão após as polêmicas recentes.

“Amanhã será como sempre. Temos liberdade para lutar entre nós, e espero que alcancemos um bom resultado para a equipe, quem sabe uma dobradinha”, disse Hamilton, que abandonou o GP da Bélgica, há duas semanas, após um toque de Rosberg.

Além da preocupação com companheiro de equipe, o britânico também se mostrou atento ao bom desempenho de McLaren, Williams e Force India. “Os outros carros com motor Mercedes parecem muito fortes aqui, portanto deverá de ser uma corrida emocionante. Já estou ansioso para disputá-la”, finalizou.