Hamilton diz querer “imitar” ídolo Ayrton Senna e ganhar tricampeonato da F-1

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2014 16h53
Hamilton comemora muito vitória em Abu Dhabi e seu segundo título mundial

Campeão mundial de Fórmula 1 em 2014, Lewis Hamilton pretende alçar voos mais altos. De acordo com o britânico, sua meta é correr atrás de seu terceiro título na temporada que vem e, desta forma, igualar seu grande ídolo Ayrton Senna.

Em entrevista ao site Autosport, o piloto da Mercedes deixou claro que o segundo troféu levantado neste ano foi ainda mais especial do que o conquistado em 2008, quando defendia a McLaren, afinal ele se aproximou do sonho de entrar no mesmo patamar do brasileiro.

“Eu sempre quis copiar Ayrton, então agora que tenho o segundo (título) vou trabalhar duro para chegar ao terceiro. Não são tantas pessoas que ganhar títulos, então seu eu tiver a chance de fazer isso quero ter certeza que estarei pronto”, declarou Hamilton, depois de ganhar prêmios na cerimônia oficial da Autosport.

O britânico explicou os motivos para o segundo título de sua carreira na F-1 ser o mais especial.

“Esse segundo campeonato é o mais especial e mais importante para mim. O primeiro foi bom, mas cheguei em um ponto no qual um título é bom, mas mais títulos é melhor. Então, conquistar esse segundo, especialmente depois de tudo que passei, parece muito melhor do que o primeiro e estou curtindo muito mais”, falou. “O carro pegando fogo, as rodadas de todos os tipos. Não foi um ano fácil, mas o que fico mais feliz é que eu fiz tudo da maneira correta”, completou.

O domínio da Mercedes nesta temporada foi absoluto, já que a equipe venceu 16 corridas ao longo do campeonato e ficou tanto com o título do Mundial de Pilotos quanto com o do Mundial de Construtores. Apesar disso, Lewis Hamilton garante que a equipe vai estar ainda melhor em 2015.

“Esse time é o melhor e planejamos ser ainda melhores no próximo ano. Há muito trabalho sendo realizado e tenho fé neles. Chegaremos fortes”, finalizou o piloto.