Hamilton prevê temporada “difícil” contra Ferrari e com Rosberg “forte”

  • Por Agência EFE
  • 11/03/2016 15h53
Junto de Nico Rosberg em evento

O inglês Lewis Hamilton considerou nesta sexta-feira “absolutamente incrível” o novo carro da Mercedes e já previu uma “batalha difícil” nesta temporada devido à evolução da Ferrari e por causa do próprio companheiro de equipe, Nico Rosberg, que “é sempre um adversário forte”.

Hamilton fez um balanço da pré-temporada da Fórmula 1 da Mercedes, em um dia organizado pela escuderia para a imprensa, na qual afirmou em que os testes de inverno foram “fantasticamente bons”.

“Nosso novo carro é absolutamente incrível. Nunca pensei que estaríamos pilotando tantos quilômetros na pré-temporada”, comentou o atual campeão da Fórmula 1.

No entanto, segundo o piloto, esta temporada será “uma batalha difícil” porque a “Ferrari diminuiu a distância e Nico é sempre um adversário forte”.

A escuderia italiana alcançou “tempos impressionantes” na pré-temporada, tanto em testes de velocidade como de resistência, informou o tricampeão.

“Estamos prontos para uma boa competição, é exatamente isso o que todo o mundo quer. Estou muito ansioso”, afirmou.

O alemão Nico Rosberg considerou que a equipe está preparada e se disse “otimista” em relação ao primeiro Grande Prêmio do campeonato, em Melbourne, no próximo fim de semana.

“Já dá para ver que as inovações representam um passo à frente” no novo carro da escuderia alemã, comentou o piloto, que concordou com Hamilton ao afirmar que a Ferrari também pareceu estar “muito forte” nesta pré-temporada, por isso espera uma “competição acirrada”.