Hamilton volta a ser o mais rápido no 2º treino livre para o GP da Austrália
Tricampeão mundial dominou os dois treinos livres de sexta para o primeiro GP do ano
Tricampeão mundial dominou os dois treinos livres de sexta para o primeiro GP do anoO inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, tricampeão mundial de Fórmula 1, repetiu a dose no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Austrália e voltou a fazer o melhor tempo nesta sexta-feira, em uma sessão marcada pela chuva.
Hamilton, que durante o primeiro treino fez o melhor tempo de todo o dia, foi de novo o mais rápido na segunda sessão, ao percorrer os 5,3 quilômetros do circuito de Albert Park, em Melbourne, em 1min38s841.
Hamilton festejou o que considerou um “dia construtivo” para a Mercedes nestes primeiros trabalhos de pista em Melbourne. “O carro teve um ótimo desempenho e, embora não tenha conseguido completar um grande número de voltas, as duas sessões foram bem construtivas”, ressaltou o inglês.
“Tive sorte em andar por algumas voltas com a pista seca, o que tornou possível ter uma ideia do acerto. No geral, eu posso dizer que estou realmente contente por estar de volta ao carro. Quando estava sentado na garagem (antes do início dos treinos livres), eu me senti um menino esperando para abrir o presente da Natal”.
Já o segundo melhor tempo ficou com o alemão Nico Hülkenberg, da Force India, que concluiu o percurso em 1min39s308. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o terceiro mais rápido com 1min39s486, enquanto os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr não marcaram tempo na segunda sessão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.