Harden e Howard põem os Rockets nas finais da Conferência Oeste da NBA

  • Por Agencia EFE
  • 18/05/2015 07h11
EFE Dwight Howard e James Harden foram os destaques na vitória dos Rockets

A combinação do ala-armador James Harden e do pivô Dwight Howard junto com o grande jogo defensivo do armador argentino Pablo Prigioni foram definitivos para o Houston Rockets vencer por 113 a 100 o Los Angeles Clippers na sétima partida das semifinais da Conferência Oeste, que fecharam em 4 a 3 a série melhor de sete e garantiu a equipe na final da conferência.

Os Rockets, que conseguiram a terceira vitória consecutiva, se tornaram a nona equipe na história da NBA a mudar uma desvantagem de 3 a 1 em uma série dos playoffs em melhor de sete jogos.

Harden com 31 pontos, oito assistências e sete rebotes foi o destaque dos Rockets que chegam às finais da Conferência Oeste pela primeira vez desde 1997 e a disputam a partir da próxima terça-feira contra o Golden State Warriors, que eliminaram por 4 a 2 o Memphis Grizzlies.

Prigioni, o veterano armador argentino, surgiu como o fator surpresa ao realizar uma grande defesa, com três roubos de bola, da mesma forma que uma cesta de três no terceiro período que deteve a investida dos Clippers de assumir o placar no segundo tempo.

O ala-pivô Blake Griffin com um duplo-duplo de 27 pontos, 11 rebotes e seis assistências, voltou a ser o líder dos Clippers, mas não conseguiu fazer a diferença como tinha acontecido nas quatro primeiras partidas da série.

O armador Chris Paul conseguiu um duplo-duplo de 26 pontos e dez assistências, pegou cinco rebotes, recuperou quatro bolas e perdeu outros quatro.

Mas os Clippers chegaram para a partida sem ter se recuperado da frustrante derrota no sexto jogo, quando perderam uma vantagem de 19 tantos no terceiro período, enquanto os Rockets desta vez não tiveram que realizar outra façanha porque ditaram o ritmo do jogo e do placar.