Hawks sofrem, mas vencem Nets e abrem vantagem de 2 a 0 nos playoffs

  • Por Agencia EFE
  • 23/04/2015 04h11
Jeff Teague faz cesta na vitória dos Hawks

Em um jogo decidido só nos instantes finais, o Atlanta Hawks sofreu para derrotar o Brooklyn Nets nesta quarta-feira (data local) por 96 a 91, abrindo uma vantagem de duas vitórias sobre o adversário na série melhor de sete partidas da primeira rodada dos playoffs da NBA.

Faltando apenas 45 segundos no cronômetro, os Hawks venciam por apenas um ponto (92 a 91), após os Nets se aproximarem no placar com uma bandeja certeira do armador Deron Williams.

A reação, no entanto, foi impedida pelo bom desempenho defensivo da equipe de Atlanta, líder da Conferência Leste na temporada regular, e pelas mãos calibradas de Paul Millsap e Kyle Korver, que garantiram a vitória na linha do lance livre.

Millsap terminou o jogo com 19 pontos e sete rebotes, liderando o ataque dos Hawks, que teve cinco jogadores com dígitos duplos. Korver anotou 17 pontos, acertando 3 de 7 arremessos de três pontos tentados no duelo.

Pelo lado dos Nets, o destaque foi o armador Jarret Jack, que saiu do banco para ser o cestinha da partida com 23 pontos.

Já Deron Williams, titular da posição, decepcionou ao anotar apenas dois pontos – conseguidos através da bandeja nos segundos finais -, mesmo tendo contribuído com 10 rebotes e outras oito assistências.

As próximas duas partidas entre as equipes serão disputadas no Barclays Center, em Nova York. O terceiro jogo da série está marcado para o sábado.