Holanda vence Gales em último teste; Com dores, Van Persie sai no intervalo

  • Por Agencia EFE
  • 04/06/2014 19h57

Robben marcou um dos gols da vitória da Laranja Mecânica por 2 a 0

Holanda vence Gales; Com dores

Em seu último amistoso antes de embarcar para o Brasil para a disputa da Copa do Mundo, a seleção da Holanda venceu o País de Gales por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Amsterdã, com gols de Arjen Robben e Jeremein Lens, mas deixou seus torcedores preocupados devido à substituição do atacante Robin van Persie no intervalo.

O jogador reclamou de dores na virilha, e há suspeita de lesão. Em seu lugar, entrou justamente Lens, autor do segundo gol.

Apesar de não contar com dois dos seus principais jogadores – Gareth Bale, do Real Madrid, e Aaron Ramsey, do Arsenal -, os galeses tiveram o controle da partida em alguns momentos, principalmente no segundo tempo. Por outro lado, as chances de gol mais claras foram da Holanda.

Robben teve duas chances de gol. A primeira aos nove, e a segunda aos 25 minutos. Na terceira, aos 32 minutos da etapa inicial, o meia-atacante tirou o zero do placar. Após chute de Van Persie, Wayne Hennessey deu rebote, e o jogador do Bayern de Munique mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o País de Gales teve mais posse de bola. Mesmo assim, foram os holandeses que marcaram. Aos 31 minutos da etapa final, Wesley Sneijder interceptou passe do adversário e encontrou Robben na ponta direita. O meia do Bayern avançou e cruzou para Lens completar, de primeira, sem defesa para Hennessey.

A delegação holandesa se prepara para embarcar para o Brasil. O time europeu chegará no sábado, no Rio de Janeiro, onde ficará concentrado para os jogos do Grupo B. A chave conta com a campeã Espanha, o Chile e a Austrália.

Ficha técnica:

Holanda: Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vrij e Martins Indi; Blind, Fer (Wijnaldum), De Jong (Huntelaar) e Sneijder; Robben e Van Persie (Lens). Técnico: Louis van Gaal.

País de Gales: Hennessey; Gunter, Chester, Gabbidon e Taylor (Dummett); Allen, King, Jonathan Williams (George Williams) e Ledley (Huws); Robson-Kanu (John) e Church (Easte). Técnico:

Gols: Robben e Lens (Holanda). Técnico: Chris Colleman.

Árbitro: Bulent Yildirim (TUR).

Estádio: Amsterdam Arena.