Ibra, Lavezzi e Lucas brilham, e Paris Saint-Germain bate Bastia pelo Francês

  • Por Agência EFE
  • 08/03/2014 15h43
Lucas comemora gol com parceiros de PSG pelo Campeonato Frânces

Contando com ótimas atuações de Zlatan Ibrahimovic, Ezequiel Lavezzi e Lucas, o Paris Saint-Germain não teve problemas para bater neste sábado o Bastia por 3 a 0, fora de casa, garantindo a confortável vantagem que mantém na liderança do Campeonato Francês, mesmo antes do fim da 28ª rodada.

O time da capital abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com o goleador sueco completando de cabeça para o gol após cruzamento de Lucas. A dupla já havia iniciado a jogada, tabelando para abrir espaços na defesa anfitriã.

Aos 19 minutos, foi a vez do camisa 10 fazer jus ao apelido “Ibracadraba”, com passe mágico de calcanhar, quase da linha do meio campo, para Lavezzi disparar, invadir a área e fuzilar o goleiro Jean-Louis Leca. O sueco ainda usou a cabeça para servir o companheiro argentino, que fez o terceiro aos 43 do segundo tempo.

Além de Lucas, entraram em campo pelo PSG, Marquinhos, Alex e Maxwell, todos titulares, assim como o volante naturalizado italiano Thiago Motta. Pelo Bastia, jogou o centroavante Ilan, ex-Atlético Paranaense, que entrou em campo nos minutos finais do duelo.

Com a vitória, o time do técnico Laurent Blanc chegou aos 67 pontos, abrindo provisoriamente 11 de vantagem para o Monaco, que joga ainda neste sábado contra o vice-lanterna Sochaux, em casa.