Ibrahimovic marca, mas Manchester United só empata em casa

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/11/2016 16h57
Divulgação Manchester United Depois de quase dois meses sem marcar

Ibrahimovic encerrou um jejum de quase dois meses sem marcar gol no Old Trafford, mas não conseguiu evitar que o Manchester United tropeçasse em casa neste domingo. Mesmo jogando diante de mais de 70 mil torcedores, o time de José Mourinho não passou de um empate em 1 a 1 com o West Ham pela 13ª rodada.

O West Ham abriu o placar logo aos 2 minutos, em jogada de bola parada. Payet bateu falta da meia direita, Sakho entrou de peixinho na bola no primeiro pau e fez 1 a 0. O empate só veio aos 21, em grande jogada dos dois craques do time. Pogba lançou na área, de longe, e colocou a bola na cabeça de Ibrahimovic, que desviou antecipando ao goleiro.

Outro astro do Manchester United que não deixou de ter seu momento de protagonista foi o técnico José Mourinho. Após lance que Pogba se atirou no chão e o árbitro não marcou falta, o treinador se revoltou, deu um soco no ar e um chute forte em uma garrafa. O juiz não gostou da atitude e expulsou Mourinho.

Com 20 pontos, o Manchester é só o sexto colocado, já oito pontos atrás do quarto colocado, o Arsenal, que por enquanto fica com a última vaga na Liga dos Campeões. Entre os dois está o Tottenham, com 24. O West Ham briga contra o rebaixamento, com 12, apenas um acima da zona de degola.

A situação do United só não é pior porque o Everton ficou estacionado nos 19 pontos ao perder para o Southampton por 1 a 0 também neste domingo. Austin marcou para os donos da casa logo no primeiro minuto. Com a vitória, o Southampton foi a 17 pontos, em 10º lugar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.