Ídolo da Lusa, Capitão sente o baque após fracasso na Série D: “fiquei muito triste”

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2017 11h59

Ex-volante CapitãoEx-volante Capitão é o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Portuguesa na história

Você pode não saber, mas o jogador que mais vezes atuou pela Portuguesa atende pelo nome de Oleúde José Ribeiro. Conhecido como Capitão, o ex-volante de 50 anos, que disputou quase 500 partidas com a camisa da Lusa, sentiu o baque do último domingo. 

A derrota por 1 a 0 para a Desportiva Ferroviária, no Espírito Santo, eliminou do time rubro-verde qualquer chance de acesso na Série D do Campeonato Brasileiro.  

Seria um triste fim para um dos clubes mais tradicionais de São Paulo…

Em entrevista exclusiva a Fausto Favara que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, Capitão lamentou o péssimo momento da Portuguesa. 

“A Portuguesa se encontra em um momento muito difícil. É, com certeza, um dos piores da história do clube. Acompanhei o jogo pela TV. Deixou a desejar e, agora, vai ter de participar e ganhar essa Copa Paulista... Eu fiquei muito triste. Estava com a minha esposa vendo o jogo, e é lamentável“, afirmou. 

“Eu joguei 11 anos e meio na Portuguesa. E ela sempre foi um clube-família. Independente do clube, os torcedores que quisessem assistir a um jogo de futebol iam ao Canindé para ver a Portuguesa. Ela sempre foi referência. Você olhava a camisa da Portuguesa, e ela tinha peso, importância… É muito triste ver até onde ela chegou. 

Com 496 jogos pela Portuguesa, Capitão é o atleta que mais vezes vestiu a camisa rubro-verde na história. Volante de bom nível, ele fez parte do time vice-campeão brasileiro em 1996. Aposentado desde 2004, o ex-jogador agora apela aos céus por um improvável ressurgimento do clube de Canindé: “tem que continuar acreditando, tendo fé. Tudo é possível àquele que crê”.