Ingleses cometem gafe e “convocam” centroavante do Palmeiras para Copa

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2014 11h35
Henrique do Palmeiras no Daily Mail

Um dos principais veículos da imprensa inglesa, o jornal Daily Mail divulgou , nesta quarta-feira, análise dos 23 jogadores convocados pelo treinador Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil na Copa do Mundo deste ano. Entretanto, a publicação britânica chamou atenção não pelos comentários sobre os jogadores nacionais, e sim por trocar foto do zagueiro Henrique, do Napoli, por imagem do centroavante Henrique, do Palmeiras.

Na figura que ilustra a chamada principal da capa de esportes do tabloide, o atleta da equipe alviverde aparece ao lado do zagueiro Thiago Silva e do lateral esquerdo Maxwell utilizando camisa do Palmeiras em homenagem ao Brasil. O uniforme, inclusive, é fabricado pela principal rival da fornecedora oficial de material esportivo da Seleção.

Já na matéria, o diário britânico acertou na imagem e colocou foto de Henrique, do Napoli, treinando ao lado do volante Paulinho e do lateral direito Daniel Alves. O zagueiro pertencia ao Palmeiras até o início deste ano, quando foi vendido pelo clube alviverde ao time italiano.

“O zagueiro Henrique, do Napoli, foi chamado apenas quatro vezes para defender seu país e foi a maior surpresa na lista de Scolari. O atleta, que foi comandado pelo treinador no Palmeiras, ganhou disputa com Miranda (Atlético de Madrid) e Marquinhos (Paris Saint-Germain). O jogador soube de sua convocação pela televisão e deu créditos ao seu técnico no time italiano, Rafael Benítez”, analisou o jornal.

Sede do torneio pela segunda vez em sua história, sendo a primeira em 1950, o Brasil estreia na competição em 12 de junho. Na partida de abertura desta edição, o time comandado por Luiz Felipe Scolari duela com a Croácia, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians. Para completar sua participação no Grupo A, ainda enfrenta o México, em 17 de junho, no Castelão, e Camarões, em 23 de junho, no Mané Garrincha.