Inter acaba com indefinição e anuncia uruguaio como novo treinador para 2015

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2014 12h27
Internacional/Divulgação Diego Aguirre é apresentado como novo treinador do Internacional

Depois da saída de Abel e das recusas de Mano Menezes, Tite e Vanderlei Luxemburgo, o Internacional anunciou Diego Aguirre como seu novo treinador. O uruguaio de 49 anos, que já foi jogador dos colorados, será apresentado nesta terça-feira (23) no Beira-Rio.

O clube gáucho teve um 2014 cheio de altos e baixos. Depois de eliminações na Copa do Brasil e da Copa-Sul Americana, o time comandado por Abel Braga encerrou o Campeonato Brasileiro em terceira colocação e garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2015.

Insatisfeito com Abel Braga e sem conseguir atrair grandes nomes no mercado brasileiro, o clube gaúcho chegou a cogitar o retorno de Celso Roth, técnico campeão com o clube na Libertadores 2010, mas acabou optando por um nome estrangeiro.

Aguirre já treinou clubes do Uruguai, Peru, Equador e, desde 2011, estava no futebol do Catar. No comando do Peñarol, conseguiu levar a equipe a uma final de Libertadores, fato que não ocorria desde 1987. Além disso, Aguirre tem passagens pelas seleções de base do Uruguai. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.