Inter de Milão demite técnico e anuncia interino para o restante da temporada

  • Por EFE
  • 09/05/2017 19h31
Twitter FC Inter Stefano Pioli comandou a Inter de Milão em 27 jogos

A Inter de Milão anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Stefano Pioli, já anunciando que Stefano Vecchi, comandante da equipe de aspirantes ‘nerazzurri’, ficará a frente do time principal até o fim desta temporada. O treinador, contratado pela Inter em 8 de novembro, sucedendo o holandês Frank de Boer, caiu depois de ter conseguido apenas um ponto nas últimas seis partidas. Nos três jogos mais recentes, foram três derrotas.

Além de Pioli, também foram dispensados os profissionais que ele trouxe para o clube, conforme informou o clube de Milão, por meio de comunicado. “A Inter agradece a Stefano pelo esforço e pelo trabalho realizado nos últimos seis meses, em uma temporada difícil”, diz o texto divulgado pela equipe.

Vecchi já foi interino depois da demissão de De Boer, que chegou para substituir Roberto Mancini, demitido de maneira surpreendente, ainda na pré-temporada. No comunicado, a direção da Inter aponta que “desde já”, está iniciada a preparação para a próxima temporada, no momento em que faltam três rodadas para o fim desta edição do Campeonato Italiano.

A equipe ‘nerazzurri’ está na sétima colocação, com 56 pontos, três atrás do Milan, e ainda luta para conquistar vaga na próxima edição da Liga Europa. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.