Irã vence Emirados Árabes e garante liderança do grupo C da Copa da Ásia

  • Por EFE
  • 19/01/2015 11h30
Irã bate Emirados Árabes Unidos pela Copa da Ásia

Em duelo de classificados para as quartas de final, o Irã venceu nesta segunda-feira, em Brisbane, os Emirados Árabes por 1 a 0, e roubaram assim a primeira colocação do rival no grupo C da Copa da Ásia.

O resultado positivo para a seleção comandada pelo português Carlos Queiroz, no entanto, veio de maneira dramática, com gol marcado pelo atacante Reza Ghoochannejhad aos 46 minutos do segundo tempo.

Os dois primeiros colocados da chave tinham entrado em campo com mesma pontuação, mas com os Emirados em vantagem pelo melhor saldo de gols (4 a 3). Com o resultado de hoje, os iranianos alcançaram os nove pontos, ficando seis a frente do adversário direto.

Agora, as duas seleções aguardam a definição do grupo D, que acontecerá amanhã. O Japão precisa de um ponto para garantir a liderança. Os Samurais Azuis pegam a Jordânia, que luta por uma vaga nas quartas com o Iraque, que encarará a eliminada Palestina.

No outro jogo disputado hoje pelo grupo C, entre seleções eliminadas, Bahrein venceu o Catar por 2 a 1, fazendo o país-sede da Copa do Mundo de 2022 terminar a competição sem marcar qualquer ponto.