Itu acerta últimos detalhes para receber seleção russa na Copa do Mundo

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h58

São Paulo, 30 abr (EFE).- Campeão paulista, o Ituano poderá se orgulhar de fazer parte da Copa do Mundo, já que cederá suas instalações para a seleção russa, que faz parte do grupo H da competição, ao lado de Argélia, Bélgica e Coreia do Sul.

O Estádio Municipal Novelli Júnior, com capacidade para 18700 pessoas, mais dois campos de treinos, além de instalações que contam com piscina, consultório médico, vestiários e hidromassagem, estarão à disposição dos comandados de Fabio Capello.

O secretário municipal de Esporte, Antonio Carlos Bertagnolli Júnior, revelou à Agência Efe, que a cidade chegou a negociar com a Alemanha antes do sorteio das chaves, mas que as “bolinhas” acabaram levando a Rússia para a cidade.

“A sorte decidiu que a Alemanha jogaria os três jogos no Nordeste, por isso, para eles foi melhor mudar a sede. Imediatamente, a Rússia entrou em contato conosco”, explicou o representante do governo de Itu, cidade localizada a pouco mais de 100 quilômetros da capital paulista.

A seleção do Leste Europeu, aliás, é uma das que mais viajará na primeira fase da Copa, já que estreia em Cuiabá contra a Coreia do Sul, encara a Bélgica no Rio de Janeiro, e encerra a participação na primeira fase pegando a Argélia em Curitiba.

Segundo Bertagnolli Júnior, toda a estrutura da cidade estará pronta em 8 de junho, data marcada para a chegada dos russos. O secretário ainda afirmou que a Fifa “elogiou” o gramado do estádio da cidade, que é utilizado pelo clube administrado pelo ex-jogador da seleção brasileira Juninho Paulista.

Fora o estádio, as outras instalações oferecidas pela cidade, que deverão estar prontas no fim deste mês, farão parte do legado que Itu receberá por hospedar a Rússia.

“Além dos campos e das instalações que estão sendo preparadas, as estradas foram melhoradas e ampliadas”, lembrou o secretário municipal. EFE

msh/bg