Jimmy Butler decide no fim e garante vitória dos Bulls sobre os Celtics
Com duas cestas faltando apenas 50 segundos para o fim da partida, o ala-armador Jimmy Butler foi o principal responsável pela vitória do Chicago Bulls sobre o Boston Celtics nesta sexta-feira por 109 a 102, em Boston.
O jogador foi o cestinha dos Bulls na partida com 22 pontos, perdendo apenas para ala Jared Sullinger, que anotou 23 pelos Celtics. O pivô espanhol Paul Gasol, companheiro de Butler, foi quem mais pegou rebotes no confronto – 12 defensivos e três ofensivos.
O duelo, equilibrado até o último quarto, só foi decidido nos últimos lances. Butler aproveitou os erros ofensivos do armador Rajon Rondo, inclusive com uma roubada de bola, e pôs sua equipe à frente do placar quando o jogo estava empatado em 102 a 102.
Outro destaque do jogo foi o armador Derick Rose, que aos poucos recupera o ritmo de jogo após lesão, ao anotar 21 pontos e quatro assistências.
O Chicago ocupa a terceira posição na conferência leste, com 10 vitórias e seis derrotas na atual temporada da NBA. Já o Boston é apenas o 11º colocado, com quatro vitórias e nove derrotas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.