Jogador de futebol indiano morre ao comemorar gol com salto mortal

  • Por Agencia EFE
  • 20/10/2014 17h01
  • BlueSky

(Corrige título e lead)

Nova Délhi, 20 out (EFE).- Um jogador de uma liga regional da Índia morreu ao fraturar a coluna vertebral após cair de mal jeito quando tentava comemorar um gol com uma sequência de saltos mortais.

Peter Biaksangzuala, atleta de 23 anos do Bethlehem Vengthlang, morreu às 7h da manhã de domingo (hora local) no Hospital Civil da Aizawl, onde permanecia internado desde a última terça-feira, segundo um comunicado oficial da Mirozam Premier League.

“Biaksangzuala perdeu sua batalha pela vida após sofrer um fatal acidente ao comemorar um gol. Foi um dia triste para o futebol na Mirozam. O Bethlehem Vengthlang vai aposentar a camisa com o número 21 em homenagem ao jogador”, afirmou em nota.

A página oficial de Facebook do clube estava repleta de mensagens de pêsames ao jogador, assim como de fotografias do jovem meio-campo, acompanhadas de orações e imagens de homenagem.

O Bethlehem Vengthlang perdia de 1 a 0 para o Chanmari West quando, aos 17 minutos do segundo tempo, Biaksangzuala aproveitou o rebote após uma cobrança de falta e empatou a partida.

O jogador deu uma primeira pirueta para comemorar e, na segunda, caiu e bateu o pescoço no chão, o que gerou as sérias lesões na coluna vertebral responsáveis por sua morte, cinco dias depois. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.