Jogo de abertura do Mundial masculino de vôlei será ao ar livre

  • Por Agência EFE
  • 27/01/2014 21h28

A partida de abertura do Mundial masculino de vôlei será disputada ao ar livre

Ary Graça

A partida de abertura do Mundial masculino de vôlei deste ano, na Polônia, entre a seleção anfitriã e a da Sérvia, acontecerá no dia 30 de agosto ao ar livre, no Estádio Nacional de Wroclaw, que tem capacidade para 58 mil espectadores, informou a federação internacional da modalidade no sorteio de grupos da primeira fase, realizado nesta segunda-feira.

Há mais de 60 anos que uma partida do Mundial não era disputada ao ar livre. A última vez foi em Moscou, em 1952.

O Mundial da Polônia será realizado de 30 de agosto a 21 de setembro deste ano nas cidades de Katowice, Gdansk, Wroclaw, Cracóvia, Lodz e Bydgoszck.

O Brasil, que venceu as três últimas edições, está no grupo B, junto com Alemanha, Coreia do Sul e Finlândia, além do segundo classificado da Norceca (Américas do Norte, Central e do Caribe) e o primeiro da Confederação Africana (CAVB). Os dois últimos rivais serão conhecidos em torneios que acontecerão em maio e fevereiro, respectivamente.

A Polônia é cabeça de chave do Grupo A, que também tem como integrantes Argentina, Sérvia, Austrália, Venezuela e o terceiro classificado da África.

No Grupo C está a Rússia, atual campeã olímpica, além de Bulgária, China, o terceiro e o quinto colocados da Norceca, além do segundo da CAVB.

Itália, Irã, França, Bélgica, e o primeiro e o quarto colocados da Norceca estão o grupo D.