Jogos Olímpicos de 2016 terão 13 finais do atletismo disputadas pela manhã

  • Por Agência EFE
  • 19/11/2014 17h19
RIO4 - RJ - 02/10/2009 - OLIMPIADAS/RIO - ESPORTES OE JT - Populares acompanham a divulgação da cidade sede das Olimpíadas de 2016, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Foto: MARCOS DE PAULA/AGENCIA ESTADO/AE MARCOS DE PAULA/AGÊNCIA ESTADO/AE Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos de 2016

Os Jogos Olímpicos de 2016 terão 13 finais de atletismo durante a manhã (duas maratonas, três provas de marcha e oito dentro do estádio), anunciou nesta quarta-feira a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Esta será a primeira vez desde os Jogos de Seul, em 1988, que o programa de atletismo inclui finais de manhã.

“As finais de manhã foram definidas a pedido do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, com o apoio do Comitê Olímpico Internacional (COI), e desse modo o atletismo garante o acompanhamento máximo em todos os fusos horários”, explicou o diretor de competição da IAAF, Paul Hardy.

Segundo o dirigente, a primeira final matutina será dos 10 mil metros rasos entre as mulheres, logo no primeiro dia de competição.

“Obviamente, esperamos que esta seja uma corrida emocionante e que dite o ritmo para todo o programa de atletismo no Rio de Janeiro”, disse Hardy.

“Os melhores fundistas vão comemorar esta mudança no programa, porque muitas vezes competem pela manhã ao longo do ano, em corridas de rua e cross country, e estão acostumados a esse horário”, completou.

Hardy confirmou que haverá pelo menos uma final em cada um dos seis dias de disputas matinais dentro do estádio – no caso, o Engenhão – e pelo menos uma final pela manhã em nove dos dez dias de competição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.