Jonathas volta a marcar, Elche vence Málaga e escapa do rebaixamento

  • Por Agencia EFE
  • 03/05/2015 18h53
Elche vence Málaga e escapa do rebaixamento

Com brasileiro abrindo o placar, o Elche venceu neste domingo o Málaga, na casa do adversário, por 2 a 1, e com isso se salvou do rebaixamento no Campeonato Espanhol, e ainda complicou a vida do rival na luta por vaga na Liga Europa.

Maior destaque do modesto time da província de Alicante, o atacante Jonathas, ex-Cruzeiro, abriu o caminho da vitória, ao marcar aos 29 minutos do primeiro tempo, seu 12° gol na competição, que o iguala, por exemplo, ao croata Mario Mandzukic, do Atlético de Madrid.

O meia-atacante croata Mario Pasalic ampliou para os visitantes aos 44 minutos do segundo tempo. Em seguida, o atacante Javi Guerra chegou a descontar, mas não houve tempo de os donos da casa igualarem o placar.

Com o resultado, o Elche chegou aos 40 pontos, abrindo dez da zona de rebaixamento. O Málaga, por sua vez, permaneceu com 47 e assim caiu para a oitava colocação, o que aumentaria a dependência pela abertura de “vaga extra” na Liga Europa, a partir dos título de espanhóis na edição do torneio.