Jornais desacreditam na Inglaterra e exaltam atuação de Luis Suárez

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2014 08h38

Luis Suárez foi tratado como rei e heróis pelos jornais de seu país; já os ingleses estão sem crédito com sua população

Reprodução Jornais desacreditam na Inglaterra e exaltam atuação de Luis Suárez

A repercussão da derrota da Inglaterra para o Uruguai por 2 a 1, na tarde da última quinta-feira, na Arena Corinthians, mostra que os britânicos já desacreditam numa possível classificação do “English Team” para a próxima fase da Copa do Mundo. Além disso, eles exaltam a atuação de Luis Suárez, autor dos dois gols da “Celeste”.

O “Mirror” trouxe em sua capa o artilheiro do Liverpool comemorando e com o título de “Chutado nos Dentes” e enfatizam que a equipe liderada por Gerrard e Rooney precisam de um milagre para se classificar.

Outro famoso tablóide inglês, o “The Sun”, traz a foto de Kai, filho de Rooney, que aparece chorando na imagem. A publicação soltou na capa o texto: “Não chore, Kai. Se a Itália bater a Costa Rica hoje… e Suárez e companhia perder para Itália… e o papai marcar dois (ou talvez mais) gols contra Costa rica… estamos dentro!”, brincaram.

Já no Uruguai, os jornais estão tratando o camisa 9 uruguaio como um verdadeiro herói. O “Ovación” chama o artilheiro pela alcunha de rei Luis IX (nove em número romano), após a atuação de gala. “De pé senhores, saúdem a sua majestade, Luis IX, Rei do futebol uruguaio, ele que faz seu povo feliz com gols, ele que nos faz sonhar, ele que joga até não poder mais”, disse o texto publicado.

O jornal “El Pais” escreveu que o atacante “voltou e matou”, ressaltando que o craque esteve de fora da derrota diante a Costa Rica, na estreia do Mundial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.