Jornal britânico coloca Messi como o melhor de 2015 e Neymar atrás de CR7

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2015 15h55
Messi é o favorito ao prêmio da Bola de Ouro

O prêmio Bola de Ouro, que definirá o melhor jogador de 2015, acontecerá somente no dia 16 de janeiro, mas o tradicional ranking do jornal britânico The Guardian pode dar uma dica do que está por vir. Nele, 123 especialistas, entre eles craques como Zico, Javier Zanetti and Gheorghe Hagi, listaram os 100 melhores jogadores de futebol do ano.

Favorito para a Bola de Ouro, Messi ficou em primeiro lugar no “The 100 best footballers in the world 2015”. O texto da matéria diz que, apesar dos esforços de Cristiano Ronaldo para chegar ao todo, o argentino “ainda é o jogador que leva o esporte a suas maiores alturas e há ainda aquela onda de expectativa quando ele corre com a bola, onde quer que esteja no campo e contra quem quer que esteja jogando”.

Já Neymar, que briga com o português pelo posto de segundo melhor do mundo, é colocado em terceiro pelo The Guardian. “Terceiro e mirando ainda mais alto no future: Neymar está certamente destinado a ser o melhor jogador do mundo, e ele ainda tem apenas 23 anos”, diz o texto. “Sua produtividade em 2015 foi bastante surpreendente”.

Ainda assim, o segundo lugar ficou mesmo com Cristiano Ronaldo. “Aos 30 anos de idade, com 12 anos de futebol em nível de elite atrás de si, há uma sensação de que os poderes de Ronaldo não estão tão diminuindo quanto condensando. Isto, ao que parece, é seu modo de envelhecer. Ele ainda corre muito, apenas com uma variedade mais limitada, mais focado em finalizar e marcar gols. Mesmo em uma temporada mais ou menos e sem troféu, no meio de dezembro Ronaldo tinha feito 327 chutes a gol pelo seu clube e sua seleção”, destacou o jornal.

Além de Neymar, outros oito brasileiros foram lembrados, com destaque para Douglas Costa, 32ºcolocado, Thiago Silva, 41º, e Philippe Coutinho, 46º. Além deles, os brasileiros naturalizados espanhóis Thiago Alcântara e Diego Costa também aparecem na lista.

Os 10 melhores de 2015, segundo o The Guardian:

1º – Lionel Messi (Barcelona)
2º – Cristano Ronaldo (Real Madrid)
3º – Neymar (Barcelona)
4º – Luis Suárez (Barcelona)
5º – Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
6º – Thomas Müller (Bayern de Munique)
7º – Zlatan Ibrahimovic (PSG)
8º – Manuek Neuer (Bayern de Munique)
9º – Sergio Agüero (Manchester City)
10º – Alexis Sánches (Arsenal)

Outros brasileiros na lista:

32º – Douglas Costa (Bayern de Munique)
41º – Thiago Silva (PSG)
46º – Philippe Coutinho (Liverpool)
52º – Willian (Chelsea)
58º – Daniel Alves (Barcelona)
59º – Hulk (Zenit)
88º – Marcelo (Real Madrid)
89º – Alex Teixeira (Shakhtar Donetsk)