Jornal espanhol coloca destaque do Cruzeiro no Real Madrid para janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2014 20h40
O jornal Marca dá destaque para o volante do Cruzeiro

Na edição da próxima quarta-feira, o jornal Marca o Real Madrid está interessado na contratação de Lucas Silva, uma das revelações do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro deste ano e de 2013. O atleta de 21 anos, geralmente, é convocado para Seleção Olímpica e custaria, aproximadamente, 15 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões.

De acordo com o diário madrilenho, o brasileiro é visto como um potencial substituto de Sami Khedira, volante alemão que sofre muito com lesões e não consegue ter regularidade como titular na equipe de Carlo Ancelotti.

O setor de marcação do meio-campo na equipe merengue vem sendo bastante questionado na Espanha. O técnico madridista perdeu duas opções para o setor: o titular absoluto Xabi Alonso que foi para o Bayern de Munique, e o reserva Casemiro, que está emprestado ao Porto. Apenas Kroos foi contratado para o setor, que manteve Illarramendi, Khedira e Modric na disputa por posição, porém nenhum deles tem como característica a forte marcação.

Lucas Silva estreou pelo Cruzeiro em julho de 2012. O volante já fez 81 jogos pelo Cruzeiro e marcou quatro gols, Lucas foi campeão brasileiro de 2013, como titular ao lado de Nílton. Pela Seleção Brasileira sub-20, o volante conquistou neste ano o título do torneio de Toulon.