Jovens japoneses afetados pelo tsunami de 2011 visitam Messi no Camp Nou
Barcelona (Espanha), 26 mar (EFE).- O argentino Lionel Messi recebeu na manhã desta quarta-feira no estádio Camp Nou, 35 crianças e adolescentes, que jogam em clubes da província de Iwate, uma das regiões mais devastadas pelo tsunami que atingiu o Japão em 2011.
O grupo, formado por 24 meninos e 11 meninas, entre nove e 15 anos, viajou para Barcelona, acompanhado pelos seus técnicos, além de vários tradutores. A visita foi feita depois de um convite da Fundação Barcelona e da Fundação Leo Messi.
O encontro com o camisa 10 mais conhecido da atualidade aconteceu em um salão do Camp Nou, antes do treino marcado para a manhã de hoje. Ainda nesta quarta-feira, o grupo ainda receberá ingressos para assistir o Barça encarando o Celta de Vigo.
Os jovens conversaram com Messi, e cantaram uma música para o astro, que, sorridente, cumprimentou e brincou com todos, distribuiu autógrafos, e ainda posou para muitas fotos.
O Barcelona ainda divulgou que no jogo contra o Celta, Messi utilizará uma chuteira comemorativa, por ter se tornado o maior artilheiro da história do clube. No duelo contra o Osasuna, o argentino chegou a 371 gols, superando Paulino Alcántara, que fizera dois a menos.
O craque utilizará a inscrição #370, em referência a marca. Além disso, a Adidas, patrocinadora de Messi, lançará série limitada e numerada. O público poderá comprar os modelos que ostentam do número #000 ao #369. O valor da chuteira será de 370 euros (R$ 1.178 mil). EFE
gmh/bg
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.