Julio César elogia Brazuca e admite “vantagem” por usar bola da Copa nos EUA
Teresópolis, 27 mai (EFE).- O goleiro Julio César, titular da seleção brasileira, elogiou nesta terça-feira a Brazuca, bola que será utilizada na Copa do Mundo, e ainda destacou a “vantagem” de ter jogado com o modelo na MLS, a liga americana de futebol.
“Vinha treinando e jogando com ela. Isso me ajuda bastante para chegar aqui e desempenhar um bom trabalho. A bola é boa, e acho que os jogadores de linha também vão gostar”, disse o jogador do Toronto FC, em entrevista coletiva concedida na Granja Comary, em Teresópolis.
Julio César foi um dos grandes críticos da Jabulani, bola utilizada quatro anos atrás no Mundial disputado na África do Sul. O goleiro, no entanto, lembrou que não foi o único. “Houve vários goleiros que criticaram a bola, até o Maradona reclamou”, lembrou.
Mais cedo, antes de irem para o campo realizar a primeira atividade dos jogadores da posição, Julio, Jefferson e Victor receberam instruções do preparador Carlos Pracidelli, que apontou a bola como muito rápida.
“É uma bola diferente do que usamos no Campeonato Brasileiro. É importante a adaptação quanto a velocidade, o quique. É melhor mesmo começar (o trabalho no campo) o quanto antes”, avaliou Victor. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.