Juventus garante permanência do treinador Antonio Conte

  • Por EFE
  • 19/05/2014 19h34
Antonio Conte

Atual tricampeã nacional, a Juventus confirmou, nesta segunda-feira, a permanência do treinador Antonio Conte, que comandou o clube de Turim na conquista das últimas três edições do Campeonato Italiano. Em publicação feita através do Twitter, a equipe alvinegra assegurou que o técnico seguirá no banco de reservas para próxima temporada.

Segundo a imprensa italiana, a decisão foi tomada durante um encontro entre o treinador e o presidente do clube, Andrea Agnelli. Além do acordo, foram debatidas as futuras contratações e os objetivos da equipe na próxima temporada.

A renovação de Conte foi acertada um dia depois da festa pelo terceiro troféu consecutivo. A Juventus se proclamou campeã italiana somando 102 pontos, um recorde entre as campanhas de times europeus em campeonatos nacionais.

Nas últimas semanas, surgiram alguns rumores de que o técnico estaria na mira de clubes como o Monaco, por isso a torcida mostrou seu afeto pelo técnico diversas vezes com objetivo de convencê-lo a ficar.

Conte chegou ao clube de Turim em 31 de maio de 2011, quando a Juventus oficializou sua contratação por três anos para o lugar de Luigi del Neri, que havia deixado o time na sétima posição em sua última temporada. Em 2012, após o primeiro título do Campeonato Italiano, ele assinou o prolongamento de seu contrato por outras três temporadas, até 30 de junho de 2015.