Kaká é apresentado no São Paulo diante de 20 mil torcedores

  • Por Agencia EFE
  • 06/07/2014 19h17

São Paulo, 6 jul (EFE).- Contratado por empréstimo até o final do ano, o meia Kaká foi apresentado como reforço do São Paulo, clube pelo qual foi revelado, diante de cerca de 20 mil torcedores no estádio do Morumbi neste domingo.

Em clima de festa, o jogador retornou ao clube que o lançou ao futebol profissional em 2001 e no qual permanecerá até a ida para o Orlando City, equipe que estreará na liga americana (MLS) em 2015 e adquiriu os direitos federativos do atleta junto ao Milan.

“Estou louco para jogar”, afirmou emocionado o meia no momento de vestir a camisa número 8 diante dos fãs, que gritavam em homenagem ao melhor do mundo em 2007. A apresentação teve ainda as presenças do goleiro Rogério Ceni e do atacante Luis Fabiano, os dois principais ídolos do elenco atual.

O Tricolor pretende contar com Kaká, que já disputou 131 jogos pelo clube e marcou 48 gols, no próximo dia 19, em jogo contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva posterior a sua apresentação, o meia pediu mudanças no calendário do futebol do país para evitar o desgaste dos atletas e lembrou também as críticas que recebia quando saiu da equipe paulista, em 2003.

“Isso fez com que eu amadurecesse, e a demonstração de carinho de hoje é um incentivo. Eles queriam meu retorno, e eu também. Todo mundo está feliz”, declarou Kaká, que garantiu que a ida para os EUA não representa o fim da carreira e que não defenderá o Orlando City apenas pelo alto salário. “Poderia ter ido para a Ásia, mas escolhi os Estados Unidos, e espero ajudar como embaixador da MLS”, destacou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.