Kaká estreia pelo Orlando City no domingo; relembre a primeira vez do craque com outras camisas

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2015 15h25
Kaká é a grande estrela do Orlando City para a temporada da Major League Soccer

A expectativa para domingo (6) é grande para os fãs de futebol, pois é dia de jogo. Mas não só no Brasil – nos EUA, o Orlando City enfrentará o New York City FC, e os 60 mil ingressos à disposição já foram vendidos. Mas a partida vai além de um jogo pela Major League Soccer (principal liga de futebol americana: Kaká estreará por seu novo clube numa partida profissional – em amistoso contra o FC Dallas, em fevereiro, o meia vestiu pela primeira vez a camisa do novo clube e marcou um gol e deu uma assistência.

O brasileiro costuma se dar bem em suas estreias, com boas atuações e mostrando personalidade. Como será pelo Orlando City? Se depender do retrospecto, o craque deve dar alegrias aos seus novos torcedores. Confira como foram as outras estreias de Kaká em sua carreira.

Estreia pelo São Paulo: 01/02/2001 – São Paulo 1 x 1 Botafogo pelo Torneio Rio-São Paulo

A primeira vez em que Kaká mostrou grande futebol pelo São Paulo foi diante do Botafogo, na final do Rio-São Paulo de 2001, quando marcou os dois gols da virada sobre o time carioca. Entretanto, sua estreia no time profissional se deu diante do mesmo Botafogo, na primeira fase do torneio, em partida que terminou empatada por 1 a 1. Cacá, como era conhecido na época, entrou no segundo tempo e não teve participação decisiva no duelo.

Estreia pelo Brasil: 31/01/2002 – Brasil 6 x 0 Bolívia, em amistoso

Nos primeiros meses de 2002, Felipão convocou apenas jogadores que jogavam no Brasil para uma série de amistosos preparativos para a Copa do Mundo. Contra a Bolívia, no Serra Dourada, em Goiânia, Kaká entrou no segundo tempo para vestir a camisa amarela pela primeira vez. Não se destacou na partida, vencida por 6 a 0 pelo Brasil.

Estreia pelo Milan: 01/09/2003 – Ancona 0 x 2 Milan pelo Campeonato Italiano

Contratado por 8,5 milhões de euros pelo Milan em 2003, valor que Silvio Berlusconi definiu como “preço de banana”, Kaká mostrou a que veio logo em sua primeira partida. Diante do Ancona, pelo Campeonato Italiano, o craque brasileiro, então com 21 anos, foi bastante participativo e buscou as jogadas ofensivas a todo momento. Em uma delas, deu um chapéu no marcador e, de perna esquerda, lançou Cafu, que cruzou para Shevchenko marcar um de seus dois gols na partida.

Estreia pelo Real Madrid: 08/08/2009 – Real Madrid 5 x 1 Toronto FC, em jogo amistoso

A nova geração de Galacticos do Real Madrid estava cheia de novidades na partida amistosa diante do Toronto FC: Cristiano Ronaldo, Benzema, Xabi Alonso e Kaká. O brasileiro jogou apenas o primeiro tempo e, apesar de não brilhar em campo, contribuiu no setor ofensivo da equipe.

Reestreia pelo Milan: 07/09/2013 – Milan 4 x 0 Chiasso, em jogo amistoso

Após a passagem decepcionante pelo Real Madrid, Kaká voltou ao clube onde se tornara ídolo da torcida. Não à toa já chegou com moral, usando a braçadeira de capitão no amistoso contra o Chiasso, time da terceira divisão suíça. Em boa atuação, o meia deu uma assistência para Nocerino fazer um dos gols da goleada por 4 a 0 da equipe rossonera.

Reestreia pelo São Paulo: 27/07/2014 – Goiás 1 x 0 São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro

Kaká usou uma cláusula de seu contrato para sair do Milan, e assim ficar livre para escolher seu próximo destino, o Orlando City, dos EUA. No entanto, antes de se apresentar ao clube americano, o agora camisa 8 jogou por empréstimo no São Paulo de julho a dezembro de 2014. A partida terminou em derrota para o Goiás, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, mas, com um gol, Kaká manteve seu costume de ir bem nas estreias.