Kevin Durant troca o OKC pelo Golden State Warriors

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2016 14h12
Veterano Kevin Durant comandou o triunfo do Thunder sobre os Nuggets

O ala Kevin Durant anunciou nesta segunda-feira que deixou o Oklahoma City Thunders para jogar ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson pelo Golden State Warriors, o principal rival da franquia na última temporada.

Segundo a ESPN norte-americana, Durant assinou com o time californiano por dois anos numa negociação envolvendo US$ 54,3 milhões de dólares (mais de R$ 176 milhões).

Kevin Durant publicou um texto no site “The Players Tribune”, uma espécie de blog para os atletas da NBA, explicando o que levou em consideração na troca de time.

“Para tomar essa decisão, primeiro levei em conta o potencial para meu crescimento como jogador – já que isso sempre me levou na direção certa. Mas também estou em um ponto da minha vida que é de igual importância encontrar uma oportunidade que incentiva minha evolução como homem: saindo da zona de conforto rumo uma nova cidade e comunidade que ofereça o maior potencial para minha contribuição e crescimento pessoal. Com isto em mente, eu decidi que vou me juntar ao Golden State Warriors”, escreveu o jogador, que aproveitou para pedir desculpas aos torcedores do OKC:

“Realmente me dói saber que vou decepcionar tantas pessoas com esta escolha, mas eu acredito que estou fazendo o que sinto que é a coisa certa neste momento da minha vida e na minha vida e minha carreira de jogador”.

Kevin Durant jogou pelo City Thunders por oito anos, participando de 489 partidas pelo time. Foi MVP da temporada em 2013/2014 e protagonizou uma grande final de conferência contra seu atual time na temporada passada. O novo ala do Golden State Warriors virá ao Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos.