Kevin Love realiza desejo de estar ao lado de LeBron James e vai para Cavaliers

  • Por Agência EFE
  • 23/08/2014 22h02

O ala-pivô Kevin Love é mais um reforço do Cleveland Cavaliers para a próxima temporada

Transferência de Kevin Love para Cleveland Cavaliers é confirmada

O ala-pivô Kevin Love foi transferido neste sábado do Minnesota Timberwolves para o Cleveland Cavaliers, onde está o melhor jogador da NBA, LeBron James.

A contratação de Kevin Love foi acertada há um mês, quando os Cavaliers, os Timberwolves e o Philadelphia Sixers acertaram uma negociação múltipla.

A chegada de Love aos Cavaliers custou a saída dos canadenses Andrew Wiggins e Anthony Bennett, enquanto os Sixers cederam o ala Thaddeus Young e uma exceção no valor de US$ 6,3 milhões.

Os Sixers recebem os direitos da primeira rodada do draft e a chegada do armador russo Alexey Shved e do ala Luc Richard Mbah a Moute, dos Timberwolves.

A contratação de Love, de 25 anos, pelos Cavaliers junto a James e Kyrie Irving catapultou imediatamente a equipe de Cleveland como favorita para o título da Conferência Leste.

A cidade de Cleveland não ganha um título em algum esporte profissional desde 1964.

“A união de Kevin aos Cavaliers representa uma oportunidade única e especial para nossa equipe”, disse em comunicado o gerente geral dos Cavs, David Griffin.

James tem agora Irving e Love como apoio para realizar uma campanha vitoriosa, como lhe sucedeu em Miami com o Heat, quando jogou com o ala-armador Dwyane Wade e o pivô Chris Bosh.

Além de James, Love e Irving, os Cavaliers reforçaram seu elenco com os veteranos Mike Miller, Shawn Marion e James Jones.