Keylor Navas interessa a Porto, Atlético de Madrid e Bayern, diz agente

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2014 20h14

O goleiro Keylor NavasKeylor Navas

As boas atuações do goleiro Keylor Navas pela Costa Rica na Copa do Mundo despertaram interesse de Porto, Atlético de Madrid e Bayern de Munique, informou nesta segunda-feira o empresário do jogador, Ricardo Cabañas.

Em entrevista à rádio “Columbia”, do país centro-americano, Cabañas disse que o Levante, atual clube do jogador, já recebeu propostas oficiais do Atlético e do Porto. O Bayern também teria mostrado interesse.

“Estamos a dois ou três dias de definir tudo. Todas as opções já foram apresentadas, e a decisão está mais ou menos tomada. Agora é preciso esperar o último trâmite”, disse o representante do jogador.

Sobre o Bayern de Munique, o agente comentou que, nos últimos dias, o clube alemão mostrou interesse, embora ainda não tenha apresentado uma oferta pelo goleiro. A cláusula de rescisão de contrato é de 10 milhões de euros.

Cabañas afirmou que a cláusula só é “uma referência” para negociar e que as portas não estão fechadas para outros clubes que queiram contratar o jogador, de 27 anos.

Navas começou a carreira no Saprissa, da Costa Rica. Em 2010, foi vendido ao Albacete, da segunda divisão espanhola. Depois, seguiu para o Levante. Após o início como reserva, o goleiro ganhou a titularidade nessa temporada e foi apontado como um dos melhores da posição no Campeonato Espanhol. Ele foi peça-chave para que sua equipe ficasse na décima colocação.

Na Copa do Mundo, ele se tornou o principal destaque da Costa Rica, sobretudo na fase eliminatória. Nas oitavas de final contra a Grécia, o goleiro defendeu um pênalti e garantiu a classificação às quartas. No último sábado, Navas teve outra grande atuação, mas a Costa Rica perdeu o jogo na disputa de pênaltis.

Esta foi a melhor colocação da Costa Rica nos quatro Mundiais dos quais participou. Navas é, em grande parte, responsável por essa boa campanha, já que “os ticos” só sofreram dois gols em cinco jogos. A Costa Rica foi eliminada sem ser derrotada no tempo regulamentar nesta Copa do Mundo.