Kittel consegue 3º vitória em 4 dias do Tour de France 2014
Lille (França), 8 jul (EFE).- O alemão Marcel Kittel (Shimano) conseguiu nesta terça-feira, quarto dia de competições, a terceira vitória de etapas do Tour de France 2014, desta vez no percurso de 163,5 quilômetros entre Le Touquet-Paris-Plage e Lille, o que o coloca como um dos grandes vencedores de sprint.
A classificação geral não sofreu mudanças e continua com a liderança do italiano Vicenzo Nibali (Astana), seguido pelo tcheco Peter Sagan.
No início da disputa, o britânico Chris Froome, vencedor da edição do ano passado da competição, bateu em outra bicicleta e caiu. O ciclista da equipe Sky machucou quadril, joelho e cotovelo no lado esquerdo do corpo e também sente dores no punho.
A queda não teve consequências imediatas, e Froome retornou ao grupo que não brigou entre os primeiros do dia. Mas ele terá que comprovar sua condição física nesta quarta-feira, entre Ypres e Arenberg. Boa parte desse percurso é pavimentada com paralelepípedos, o que pode se transformar em um inferno para um ciclista com punho machucado.
A situação provisória da etapa estabelece a ordem dos atletas na etapa do dia seguinte, o que pode ser vital no trecho com paralelepípedos, já que os afetados por quedas ou falhas mecânicas ficarão mais próximos.
Nesta terça-feira, o francês Thomas Voeckler (Europcar) e o espanhol Luis Ángel Maté (Cofidis) lideraram a prova durante quase todos os quilômetros, mas foram alcançados por um sprint em massa faltando apenas 17 quilômetros para a linha de chegada.
Voeckler não conseguiu mostrar força, o que permitiu a Kittel mostrar sua superioridade nessa técnica, ultrapassar o adversário, e confirmar sua vitória. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.