Kleina divulga lista de relacionados para clássico com Bruninho como novidade

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2014 14h49
O técnico Gilson Kleina da S.E. Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 22/01/2014. Foto: Cesar Greco / FotoarenaGilson Kleina promove mudanças no Palmeiras para a partida diante do Comercial

Na reta final de preparação para o clássico deste domingo, contra o Santos, o Palmeiras realizou seu último treino na manhã deste sábado (22), na Academia de Futebol e, após o encerramento da atividade, o técnico Gilson Kleina divulgou os relacionados para o duelo que vai definir qual time vai encerrar a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha e, consequentemente, terá a vantagem de mando de campo durante todo o mata-mata.

O treinador alviverde não colocou na lista de convocados para o jogo o lateral direito Wendel e o zagueiro Wellington, pois ambos estão com dois cartões amarelos e, desta forma, Kleina preferiu poupar os dois do jogo para não correr o risco de ficar sem eles nas quartas de final. Apesar de não relacionar Wendel e Wellington, o técnico incluiu o meia Mendieta mesmo com o paraguaio também pendurado.

Entre os 19 jogadores relacionados, destaque para o volante Bruninho, que foi contratado no dia 12 de fevereiro e ficará à disposição do treinador pela primeira vez. Provavelmente, Bruninho será improvisado na lateral direita, no lugar de Wendel. O volante Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão na partida contra a Ponte Preta, após ser expulso no duelo diante do Paulista, retorna.

Com 21 anos de idade, Bruninho se mostrou bastante contente e confiante com a chance dada pelo comandante.

“A gente sempre quer jogar, mas não imaginava que seria tão precoce assim, que a oportunidade viria tão rápido. O que eu tenho de fazer é agradecer e trabalhar. Espero que eu possa fazer um bom jogo, uma boa estreia. Sei que é um clássico, mas é importante eu estar com a cabeça tranquila para mostrar meu futebol”, declarou. “Ele (Gilson Kleina) conversou comigo e me deu bastante confiança. Isso é muito importante. Vou me doar ao máximo para corresponder em campo”, completou o jovem jogador.

Os desfalques são o goleiro Fernando Prass, que foi liberado para resolver problemas pessoais, o volante França, que está com dores na panturrilha esquerda, e o lateral direito Bruno Oliveira, que se recupera de dores musculares. Já o volante Wesley e o atacante Diego deram sequência ao processo de recondicionamento físico.

No treino deste sábado, os jogadores apenas fizeram atividades leves, com uma atividade recreativa, e aprimoraram jogadas de bola parada, marcação e outras situações de jogo.

Os 19 relacionados para o clássico na Vila Belmiro são: Bruno e Fábio (goleiros); Juninho e William Matheus (laterais); Tiago Alves e Lúcio (zagueiros); Eguren, Marcelo Oliveira e Bruninho (volantes); Valdivia, Bruno César, Mendieta, Patrick Vieira, Felipe Menezes, Mazinho e Serginho (meias); Alan Kardec, Leandro e Vinicius (atacantes).