Knicks estragam festa de retorno de LeBron James a Cleveland

  • Por EFE
  • 31/10/2014 01h59

O astro LeBron JamesLeBron James em treino do Cleveland Cavaliers

O New York Knicks, do ótimo Carmelo Anthony, colocou água no chope do Cleveland Cavaliers nesta quinta-feira, após vencer o time de Ohio, por 95 a 90, na partida que marcou o retorno de LeBron James à quadra da Quicken Loans Arena em um jogo oficial da temporada regular da NBA.

Antes do jogo, James foi recebido com festa pelo público em sua reestreia pelo time onde começou sua carreira na liga profissional. O ala-armador brilhou nos Cavs entre os anos de 2003 e 2010, mas trocou o time de Ohio pelo Miami Heat, onde conseguiu dois títulos da NBA.

Após perder as finais do último campeonato para o San Antonio Spurs, LeBron rescindiu seu contrato com o time da Flórida e anunciou no dia 11 de julho seu retorno ao Cleveland Cavaliers. O jogador esteve no início do mês de outubro no Brasil, onde participou de um jogo da pré-temporada contra seu ex-time no Rio de Janeiro.

Com a bola em jogo, James acabou sendo ofuscado por Carmelo Anthony, ala-armador dos Knicks, cestinha da partida com 25 pontos, além de seis assistências.

Pelos Cavs, Kyle Irving e Kevin Love foram os principais pontuadores, com 22 e 19, respectivamente. O estreante Love, que trocou o Minnesota pelo Cleveland, ainda conseguiu um double-double ao também anotar 14 rebotes. James foi somente o terceiro cestinha da equipe com 17 pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências e teve como principal ponto negativo o alto número de perdas de posse de bola, com oito.

O pivô Anderson Varejão foi escalado como titular e esteve em quadra por quase 30 minutos. O brasileiro anotou dez pontos, quatro rebotes e fez uma assistência.

O Cleveland volta a jogar amanhã, em Chicago, contra os Bulls, enquanto os Knicks recebem o Charlotte Hornets no Madison Square Garden no domingo.

Em outra partida desta quinta, o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, foi até Orlando e passou pelo Magic pelo placar de 105 a 98.

Nenê estreou hoje, após cumprir suspensão na derrota de ontem para o Miami Heat, e anotou 12 pontos, cinco assistências e quatro rebotes em pouco mais de 30 minutos de jogo. O armador John Wall, com um double-double de 30 pontos e 12 assistências, e o pivô polonês Marcin Gortat (20 pontos e 12 rebotes), foram os destaques do time da capital.

Pelo Orlando, o montenegrino Nikola Vucevic conduziu as ações da equipe, com 23 pontos e 12 rebotes, mas não conseguiu evitar a segunda derrota do time da casa.

Os Wizards recebem no próximo sábado o Milwaukee Bucks no Verizon Center de Washington, enquanto o Magic tentará sua primeira vitória contra o Toronto Raptors, dos brasileiros Lucas “Bebê” Nogueira e Bruno Caboclo, em Orlando.

Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:

Orlando Magic 98 x 105 WASHINGTON WIZARDS.

MINNESOTA TIMBERWOLVES 97 x 91 Detroit Pistons.

Cleveland Cavaliers 90 x 95 NEW YORK KNICKS.

DALLAS MAVERICKS 120 x 102 Utah Jazz.