Knicks vencem Miami Heat e OKC cai diante do Denver Nuggets

  • Por EFE
  • 10/01/2014 06h45
Knicks batem Heat pela NBA

O New York Knicks venceu nesta quinta-feira os atuais bicampões do Miami Heat no Madison Square Garden na gelada Nova York por 102 a 92.

O ala Carmelo Anthony foi o líder do ataque dos Knicks com 29 pontos, oito rebotes e cinco assistências, enquanto o ala-pivô italiano Andrea Bargnani conseguiu 19 tantos e cinco rebotes.

O ala-pivô Amar Stoudemire, como sexto jogador, também foi essencial na vitória dos Knicks ao conseguir um double-double de 14 pontos e 11 rebotes, oito deles defensivos. Outro jogador decisivo foi o armador Raymond Felton com um double-double de 13 pontos, 14 assistências.

Os Knicks somaram sua terceira vitória consecutiva, sua melhor série na temporada, e se aproximam da zona de classificação para os playoffs depois de um péssimo início de campeonato. A equipe está na décima posição da Conferência Leste e enfrenta, no próximo sábado, os Sixers da Filadélfia fora de casa.

Para o Heat esta foi a nona derrota na temporada. A equipe se mantém na segunda posição do Leste e teve novamente como destaque o astro LeBron James, que superou os 30 pontos na partida. O ala Dwayne Wade foi o segundo jogador do time de Miami com 23 pontos.

O Heat joga navamente em Nova York na próxima sexta-feira, desta vez no Barclays Center contra o Brooklyn Nets.

Na outra partida desta quinta-feira, o Oklahoma City Thunder caiu diante do Denver Nuggets, no Colorado, pelo placar de 101 a 88. Os destaques da equipe de Denver foram os armadores Randy Foye, com 24 pontos, e Ty Lawson, com um double-double de 16 tantos e 14 assistências, enquanto o reserva Evan Fournier saiu do banco para marcar 19 pontos.

O Denver conquistou sua quarta vitória consecutiva e está na nona colocação da Conferência Oeste (18 triunfos e 17 derrotas), a uma posição da zona de classificação para os playoffs. A equipe recebe o Orlando Magic no sábado.

Já o Thunder chegou a sua segunda derrota seguida. Kevin Durant marcou 30 pontos e foi o principal nome da equipe de Oklahoma City, que parece sentir o desfalque de Russel Westbrook.

O Thunder tem a terceira melhor marca do Oeste e enfrenta no próximo sábado o Milwaukee Bucks, equipe com a pior campanha da liga, em Oklahoma City. EFE