Lahm isenta Dante e Alonso de culpa em gols do Porto: “erros acontecem”

  • Por Agência EFE
  • 15/04/2015 19h51
Dante perdeu a bola para Quaresma marcar o segundo gol do Porto na partida

Berlim, 15 abr (EFE).- Após a derrota por 3 a 1 para o Porto na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, o capitão do Bayern de Munique, Philipp Lahm, disse que Xabi Alonso e Dante não merecem ser culpados pelos dois erros que culminaram em gols da equipe adversária.

“Não se deve recriminar ninguém, os erros acontecem, fazem parte do futebol. Nós jogamos por diversas partes do campo e isso às vezes é perigoso”, disse em entrevista à emissora “Segunda Televisão Alemã”.

O primeiro gol dos portugueses foi logo no início da partida, fruto de um pênalti cometido pelo goleiro Neuer, depois que Xabi Alonso perdeu a bola na entrada da área para o colombiano Jackson Martínez.

O segundo veio aos 10 minutos, após bobeira de Dante, que teve o passe interceptado por Ricardo Quaresma.

“É claro que o 3 a 1 machuca, com 2 a 1 teria sido um bom ponto de partida. Mas agora temos que pensar no jogo de volta, sabemos que o Porto é difícil, mas temos chances e eles têm alguns jogadores suspensos”, disse Lahm, ao se referir às ausências dos laterais Alex Sandro e Danilo na partida da próxima terça-feira. EFE