Lampard chega ao Manchester City por empréstimo até o fim do ano

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2014 09h15

Veterano de 36 anos estava há 11 anos no Chelsea Reprodução/Twitter Lampard se apresenta no New York City: "quero continuar me desafiando"

O meia Frank Lampard é o novo jogador do Manchester City. Nesta quarta-feira, o jogador foi anunciado oficialmente pelo clube inglês, onde ficará por empréstimo até o fim do ano. O veterano de 36 anos foi contratado pelo New York City dos Estados Unidos e espera manter a rotina de treinamentos e jogos até fazer a sua estreia na MLS, em março de 2015.

“Me juntar ao Manchester City é um oportunidade fantástica para continuar a treinar e jogar em alto nível e ter certeza de que estou em condições para o New York City. Tem sido fantástico desde a revelação (de sua contratação) no Brooklin, e todos ligados aos dois clubes têm sido fantásticos comigo. É um novo capítulo da minha carreira, e estou realmente animado com essa experiência”, contou.

Ídolo do Chelsea, Lampard usará a camisa 18 no atual campeão inglês. Manuel Pellegrini, técnico dos Citizens não poupou elogios ao meia e disse que está honrado em poder contar com um jogador de classe mundial como ele.

“Frank é um meia de classe mundial, e essa é uma oportunidade que funcionará perfeitamente para todos: jogador, Manchester City e New York City. Estou pensando em trabalhar e interagir com ele, integrando-o ao elenco. O New York fez uma contratação fantástica, e estou realmente honrado de podermos tê-lo conosco pela primeira metade da temporada e ajudá-lo a se preparar para um novo desafio”, afirmou.

O inglês passou 13 anos defendendo as cores azuis de Londres, onde venceu torneios como o Campeonato Inglês, Liga dos Campeões, Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.