Lateral Caju celebra chance no time titular do Santos e explica apelido

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2014 21h10

O lateral esquerdo Caju ganhou chance no time profissional do Santos e admitiu a "surpresa"

Caju

O lateral esquerdo Caju foi relacionado pela primeira vez para o time profissional do Santos e fez sua estreia neste final de semana, no duelo contra o Figueirense, no qual o Santos venceu pelo placar de 3 a 1.

“Fiquei muito nervoso, mas o pessoal me deu muita confiança e tentou me passar tranquilidade. O Robinho, David Braz e o Lucas Lima conversaram comigo”, declarou o jogador de apenas 19 anos de idade, que recebeu a notícia do técnico Enderson Moreira.

O apelido do jogador foi dado pelo treinador Pepinho Macia, comandante da equipe sub-20, para homenagear o ex-jogador Paulo Cesar Caju, que jogou no Botafogo, no Fluminense e na Seleção Brasileira nos anos 60 e 70. O nome de Caju, na verdade, Wanderson de Jesus Martins.

“Eu sou baiano (nasceu em Irecê), vim para o interior de São Paulo muito cedo e comecei a jogar na minha cidade (Altair) e fiz um teste e acabei ficando. Meu nome é difícil e o Pepinho inventou esse Caju”, revelou o lateral.

Nesta segunda-feira (22), os jogadores que foram titulares no jogo contra o Figueirense, entre eles Caju, fizeram trabalho regenerativo no CT Rei Pelé. O próximo compromisso do Santos é na quinta-feira (25), quando enfrenta o Atlético-MG, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).