Lenda hóquei e membro do COI, Hayley Wickenheiser diz que posição sobre olimpíada é irresponsável
Para Hayley Wickenheiser, lenda do hóquei no gelo canadense, classificou como “irresponsável” a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de não adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Em postagens das redes sociais, a ex-atleta declarou ser voto vencido na entidade. “Pensei bastante nisso nos últimos dias e a minha posição mudou. Votei representando o desejo dos atletas e a minha ideia de protegê-los. Como membro do COI, médica e participante de seis Olimpíadas, classifico como uma irresponsável a decisão de hoje”, escreveu.
Para ela, seguir o calendário como se nada estivesse acontecendo é injusta para todas as partes envolvidas nos Jogos. “Dizer neste momento para que os atletas sigam em frente em suas preparações é uma injustiça não só para eles como para toda a população global”.
A grega Katerina Stefanidi, campeã mundial e olímpica no salto com vara, sambem demonstrou frustração com a decisão de manter o calendário. “Gostaria que tivessem uma preocupação maior com a nossa saúde, porque todos correm risco, inclusive nós atletas. Os estádios estão fechados. Amanhã talvez tenhamos uma permissão para entrar, mas como podemos treinar lá de forma segura tocando nos mesmos equipamentos e objetos usados por outras pessoas.”
continue lendo
Futebol
Grêmio derrota Atlético-MG e abre boa vantagem por vaga na final da Copa do Brasil
O resultado coroou uma semana perfeita do time de Renato Gaúcho, chegando a três vitórias seguidas, somando as duas no Campeonato Brasileiro
- No México, Kimi Antonelli se torna o campeão mais jovem da história da Fórmula 1 AFP · há 1 hora
- Palmeiras desperdiça chances, ganha por 1 a 0 e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Richarlison anuncia que será pai pela segunda vez: ‘Agora somos 4’ Jovem Pan · há 8 horas
- Kaká chora ao receber homenagem do Milan e entrar para o Hall da Fama do clube Estadão Conteúdo · há 9 horas