Lesão tira Rafinha Alcântara dos jogos da Seleção olímpica na China

  • Por Agência EFE
  • 12/11/2014 15h59

O meia Rafinha Alcântara ficará fora da Seleção olímpica por conta de uma lesão na coxa

EFE Rafinha Alcântara

O meia Rafinha Alcântara foi desconvocado nesta quarta-feira da Seleção Brasileira olímpica, que disputará três jogos por um torneio amistoso na China, em que terá como rivais, além dos anfitriões, Austrália Coreia do Sul.

“O atleta relatou à comissão técnica que sentiu um pequeno desconforto na origem do músculo reto femural da coxa direita após o último jogo do Barcelona. Isso se acentuou depois do primeiro trabalho da equipe brasileira na China”, diz nota publicada no site da CBF.

Rafinha passou por exame de ressonância magnética ainda nesta quarta-feira, e de acordo com informações do departamento médico da seleção, será necessário período de sete a dez dias de recuperação da lesão.

A última vez que o meia entrou em campo foi no sábado, quando o Barcelona venceu o Almería por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, que ficou em campo por 90 minutos.

A seleção olímpica entrará em campo no Torneio Internacional sub-21 nesta quarta-feira, para enfrentar a Austrália. Dois dias depois o rival será a Coreia do Sul. Por fim, no dia 18, o jogo será com a China.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.