Lesionado, David Ferrer é convocado para duelo contra a Rússia pela Davis

  • Por Agência EFE
  • 07/07/2015 11h32
EFE David Ferrer durante disputa do Masters 1000 de Roma

Capitã da Espanha na Copa Davis, Conchita Martínez, convocou nesta terça-feira David Ferrer para os duelos contra a Rússia, que vale vaga na repescagem do Grupo Mundial da competição.

A inclusão do número 7 do mundo acabou sendo uma surpresa, já que o atleta se recupera de uma lesão no cotovelo direito, que o fez desistir da disputa de Wimbledon. A ideia da comandante da equipe foi de garantir a presença do atleta, para fazer mudança posterior, caso o problema físico não seja superado.

A lista de atletas que entrarão em quadra poderá ser alterada até o dia do sorteio das ordem dos jogos de simples, que normalmente acontece na véspera da primeira partida, marcado para ser disputada no próximo dia 17.

Além de Ferrer, foram convocados Pablo Andújar e Daniel Gimeno-Traver para os compromissos individuais, com o segundo sendo reserva, além de Marc López e David Marrero para os jogos de duplas.

Sobre Rafael Nadal, Martínez afirmou que “não está com forças para disputar a eliminatória”, mas admitiu que esperou até a manhã de hoje pela resposta do número 10 do ranking mundial.

Espanha e Rússia duelam entre os dias 17 e 19, em Vladivostock, na última fase do Grupo Europa/África. Quem vencer pegará um dos eliminados nas oitavas de final da Davis, que inclusive pode ser o Brasil.