Líderes no geral nas motos e nos carros vencem etapa na chegada ao Chile

  • Por Agencia EFE
  • 07/01/2015 20h48

O espanhol Joan Barreda (KTM) e para o catariano Nasser Al-Attiyah (Mini) se ratificaram na liderança

EFE Líderes no geral nas motos e nos carros vencem etapa na chegada ao Chile

A quarta etapa do Rali Dacar, que levou os competidores ao Chile nesta quarta-feira, foi boa para o espanhol Joan Barreda (KTM) e para o catariano Nasser Al-Attiyah (Mini), que venceram a disputa no dia e ratificaram a liderança na classificação geral nas motos e nos carros, respectivamente.

Barreda completou o especial de 594 quilômetros entre Chilecito, na Argentina, e Copiapó, já em território chileno, em 3h27min28s, 1min59s à frente do compatriota Marc Coma (Honda), segundo do dia e no somatório dos tempos. A vantagem no geral já é de 12min49s.

Único brasileiro na disputa entre as motos, Jean Azevedo, também da Honda, ficou em 26º lugar na etapa e ganhou uma posição na classificação, sendo o 29º.

Entre os carros, o catariano Nasser Al-Attiyah e o francês Matthieu Baumel (Mini) completaram o especial, também de 594 quilômetros, em 3h09min18s, uma vantagem de 2min40s para os atuais campeões e segundos colocados do dia, o espanhol Nani Roma e francês Michel Périn (Mini).

Na soma dos tempos, os vice-líderes são o sul-africano Giniel De Villiers e o alemão Dirk von Zitzewitz (Toyota), que hoje cruzaram a linha de chegada em terceiro.

Os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitsubishi) terminaram a etapa na 18ª posição e são a 16ª dupla na classificação geral. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.