Liedson deixava Corinthians próximo do penta brasileiro em 2011; relembre

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2014 09h54 - Atualizado em 24/09/2018 10h54
FLORIANÓPOLIS, SC, 27.11.2011: FIGUEIRENSE X CORINTHIANS - Liédson do Corinthians comemora seu gol durante partida entre Figueirense e Corinthians, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011, realizada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. (Foto: Cristiano Andujar/Agif/Folhapress) Cristiano Andujar/Agif/Folhapress Liedson anota gol da vitória sobre o Figueirense em Floripa; Brasileirão será decidido na rodada final

O Corinthians tinha uma partida difícil contra o Figueirense, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, que aconteceu no dia 27 de novembro. Líder do torneio com 67 pontos, dois a mais que o Vasco da Gama, o Timão precisava bater os catarinenses para depender de si mesmo no clássico contra o Palmeiras, na última rodada.

A equipe comandada por Tite teve muitas dificuldades em conseguir sair do Orlando Scarpelli com a vitória. Na 5ª posição da competição, o Figueira contava com bons nomes como os meias Maicon, hoje no São Paulo, e Wellington Nem, que fez sucesso no Fluminense e que veste a camisa do Shakhtar Donetsk da Ucrânia atualmente.

Após muita pressão dos donos da casa, que chegaram a carimbar a trave do goleiro Julio Cesar, o Timão chegou ao seu gol quando o cronômetro marcava 22 minutos do segundo tempo. O meia Alex saiu do banco de reservas para fazer uma grande jogada pelo lado esquerdo, tirando a marcação de dois adversários.

Com muita visão, o ex-Internacional viu Liedson sozinho na segunda trave, já que Edson Silva e Roger Carvalho fechavam no primeiro pau. Com precisão, o camisa 12 colocou a bola na cabeça do artilheiro alvinegro, que só teve o trabalho de empurrar e comemorar.

O resultado manteve a equipe do Parque São Jorge na ponta para rodada derradeira, que viria a ter o pentacampeonato confirmado com o empate sem gols com o Palmeiras, além do placar de 1 a 1 entre Vasco e Flamengo.

Ouça o gol corintiano narrado por Nilson Cesar!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.