Löw aprova estreia da Alemanha: “excelente”

  • Por Agencia EFE
  • 16/06/2014 20h32

Joachim Löw aprovou a estreia da Alemanha

AFP Low aprova estreia alemã

A estreia na Copa do Mundo com goleada por 4 a 0 sobre Portugal, nesta segunda-feira (16), animou o técnico da Alemanha, Joachim Löw, que definiu a atuação de seus comandados como “excelente”.

“Tivemos uma primeira partida excelente, vínhamos com a convicção de que não havia nenhuma outra possibilidade que não fosse vencer, e a equipe esteve à altura da expectativa”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Löw disse que uma das chaves da vitória foi “ter formado uma barreira” no meio de campo e na defesa para evitar dar espaços a Cristiano Ronaldo.

O treinador, que também dirigiu a Alemanha na Copa de 2010, na África do Sul, explicou que uma das estratégias bem-sucedidas de sua equipe foi aproveitar que Cristiano Ronaldo e Nani não voltavam para defender e abriam espaços.

“Nossa equipe teve momentos certeiros, marcamos quatro gols em cinco ou seis oportunidades, no final eles jogaram um pouco mais, mas estivemos concentrados até o final”, enfatizou Löw, cuja seleção desponta como uma das favoritas ao título.