Lucas Lima promete ver convocação e sonha com uma chance na Seleção

  • Por Lancepress
  • 13/08/2015 09h14
RIO DE JANEIRO, RJ, 02.08.2015: FLAMENGO-SANTOS - Lucas Lima, do Santos, comemora seu gol durante a partida - Partida entre Flamengo e Santos, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo (2). (Foto: Fernando Soutello/AGIF/Folhapress) Folhapress Lucas Lima marcou o gol que garantiu o empate heroico diante do Flamengo no Maracanã

O meia Lucas Lima está em campanha e na torcida para estar na lista de convocados do técnico Dunga para os amistosos que a Seleção Brasileira fará nos Estados Unidos, contra a seleção local e também a Costa Rica. O comandante da equipe nacional anuncia a lista de escolhidos nesta quinta-feira, e o santista afirma que pretende assistir ao vivo pela televisão, mas “sem expectativa”. Nas últimas semanas, o técnico Dorival Júnior tem dito que seu camisa 20 merece uma chance em razão da boa fase na reação do Peixe no Brasileirão.

“É duro falar que eu espero uma convocação ou não. Eu tenho o desejo, mas deixo isso de lado para focar apenas no Santos e jogar futebol, porque tem gente capacitada para ver isso. Vamos ver o que Deus tem preparado para nós. Mas vou acompanhar a convocação sim, porque é legal acompanhar, mas deixando a expectativa de lado e vendo o que acontece”, afirmou Lucas Lima, antes de explicar suas razões para acreditar na convocação:

“Eu tenho bola, confio no meu futebol. Não cheguei ao Santos de bobeira e estou conseguindo mostrar meu futebol e meu valor. Meu plano é fazer tudo no seu tempo, então estou trabalhando para quando a oportunidade surgir eu não sair nunca mais”, afirmou o santista sonhador.

Lucas Lima quase deixou o Santos há cerca de dois meses, quando o Porto (Portugal) apresentou uma proposta oficial de 10 milhões de euros (R$ 35 milhões, na época). Além da questão financeira, o santista recusou a oferta pensando que ficar no Brasil o deixa mais próximo de uma convocação. O estafe do camisa 20 do Peixe diz que foi procurado por pessoas ligadas à CBF para saber se Lucas possui visto americano, já que supostamente estaria na lista de intenções de Dunga para os confrontos de setembro. Lucas Lima nega.

Enquanto não é lembrado pela Seleção Brasileira, o meia celebra a vitória diante do Vasco, por 1 a 0, nesta quarta-feira, que levou o Santos ao 11º lugar da tabela de classificação, já sete pontos distante da zona de rebaixamento do Brasileirão, em 12º lugar.

“O importante é sempre a vitória, mas esse foi um jogo em que criamos bastante e infelizmente pecamos em algumas finalizações”, explicou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.