Luciano brilha, Corinthians bate Bahia de Feira e elimina jogo de volta
O camisa 18 Luciano marcou os dois gols do Corinthians e classificou a equipe para a segunda fase
Luciano comemora gol contra o Bahia de FeiraO Corinthians foi até o estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), enfrentar o Bahia de Feira em duelo da primeira fase da Copa do Brasil, e entrou em campo com o objetivo de vencer por pelo menos dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta. E o time paulista cumpriu a missão, venceu o Bahia de Feira por 2 a 0, com dois gols de Luciano, e eliminou a partida em São Paulo.
► Confira a tabela da Copa do Brasil 2014
O Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, quando Luciano alterou o marcador. O mesmo Luciano voltou a aparecer bem, aos 44 minutos do segundo tempo, e selou a classificação corintiana.
O primeiro tempo começou com o Bahia de Feira assustando o Corinthians, logo aos dois minutos, quando em finalização de longe, Cássio viu a bola passar perto de sua meta.
Apesar da chance inicial dos donos da casa, a etapa inicial foi bastante morna e, somente aos 16, o Bahia de Feira voltou a criar uma oportunidade real de gol, quando Jacson fez jogada individual, trouxe para o meio e finalizou, obrigando o goleiro corintiano a colocar a bola para escanteio.
O Corinthians tinha muitas dificuldades para atacar e, na única chance de real perigo que criou no primeiro tempo, o clube de Parque São Jorge tirou o zero do placar.
Romarinho recebeu lançamento, dominou bem e deu passe na medida para Luciano, que esperou o goleiro sair e bateu de canhota, mandando para o fundo das redes: 1 a 0. O Corinthians foi aos vestiários em vantagem.
No segundo tempo, o Bahia de Feira seguia com muitas dificuldades e o Corinthians também não sobrava no jogo, mas criou algumas chances.
Aos nove minutos, Luciano recebeu dentro da área e quase marcou o segundo do Timão e o seu segundo no jogo. O mesmo Luciano teve outra oportunidade aos 20 minutos, após cruzamento na medida de Romarinho, mas cabeceou por cima do gol.
A partida continuou não empolgando demais e o tempo passava sem que o Corinthians marcasse o gol que eliminaria o jogo de volta e sem que o Bahia de Feira empatasse.
O torcedor do Corinthians voltou a levantar aos 25 minutos, quando uma falta foi cobrada na área, Cléber cabeceou, mas o zagueiro, apesar de ter marcado o gol, estava em posição irregular e o tento foi anulado.
Aos 29, foi a vez de a torcida do Bahia de Feira ficar com o ‘coração na mão’, mas pelo lado negativo. Após cruzamento rasteiro de Fágner, Orlan pegou mal na bola e quase fez gol contra, mas Maikon, atento, fez a boa defesa e evitou o pior.
O Corinthians voltou a ter uma grande chance aos 34 minutos, quando Luciano finalizou firme, mas parou na defesa de Maikon. Nos minutos finais, o Bahia de Feira tentou se defender, mas a postura excessivamente defensiva acabou prejudicando a equipe mandante.
Se concentrando completamente no campo de defesa, o Bahia de Feira bobeou aos 44 minutos e foi punido. Romarinho enfiou bola para Uendel, que bateu cruzado e viu o goleiro defender. Mas Luciano aproveitou o rebote, marcou o gol e selou a classificação do Corinthians para a segunda fase.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o vencedor do confronto entre São Luiz e Nacional-AM que, na partida de ida, disputada em Ijuí (RS), empataram por 2 a 2.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.