Luciano do Valle, ilustre narrador esportivo, morre aos 66 anos

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2014 17h09

Luciano do Valle morreu neste sábado (19)Luciano do Valle

A narração esportiva vive um dia de luto neste sábado (19) já que o narrador Luciano do Valle faleceu aos 66 anos de idade. As causas da morte ainda não são conhecidas. Luciano do Valle estava viajando para Uberlândia (MG) para a transmissão do jogo entre Atlético-MG e Corinthians.

A informação foi confirmada pela TV Bandeirantes. Luciano foi um dos grandes narradores da televisão brasileira desde a década de 1970 e, atualmente, era o principal responsável pelas narrações esportivas na emissora. Em 2013, Luciano do Valle completou 50 anos de carreira.

Em entrevista para a TV Bandeirantes, o médico que atendeu Luciano do Valle logo depois que o narrador passou mal em seu voo para Uberlândia falou sobre o falecimento: “o Luciano não sofreu para morrer e teve todo o atendimento que precisava. Foi morte súbita e a causa real do falecimento só vai ser descoberto após a necrópsia”.

O apresentador José Luiz Datena, colega de longa data de Luciano do Valle na Band, lamentou profundamente a morte do companheiro.

““Estou chocado, não estou nem sabendo como aconteceu. É um dia triste não só para nós do jornalismo, mas para toda a nação brasileira. É uma dessas pessoas que não se substitui. Ninguém terá a mesma emoção do que ele. É o dia mais triste que eu vivo dentro da Band. Lágrimas nem palavras podem resumir o que é isso. Estou completamente chocado. O cara que mais representou na minha carreira”, declarou Datena. 

Luciano do Valle teve duas passagens pela Band, de 1983 a 2003 e de 2006 até atualmente. Além de futebol, ele também narrou diversos esportes olímpicos e foi bastante reconhecido por suas narrações de boxe, tendo narrado lutas de Maguila, e narrou muitas partidas de vôlei da Seleção Brasileira. O narrador também foi um dos responsáveis pelas transmissões pioneiras da Fórmula Indy no Brasil.

Luciano do Valle estava se preparando para narrar a Copa do Mundo do Brasil neste ano e as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.