Luciano do Valle, ilustre narrador esportivo, morre aos 66 anos
Luciano do Valle morreu neste sábado (19)
Luciano do ValleA narração esportiva vive um dia de luto neste sábado (19) já que o narrador Luciano do Valle faleceu aos 66 anos de idade. As causas da morte ainda não são conhecidas. Luciano do Valle estava viajando para Uberlândia (MG) para a transmissão do jogo entre Atlético-MG e Corinthians.
A informação foi confirmada pela TV Bandeirantes. Luciano foi um dos grandes narradores da televisão brasileira desde a década de 1970 e, atualmente, era o principal responsável pelas narrações esportivas na emissora. Em 2013, Luciano do Valle completou 50 anos de carreira.
Em entrevista para a TV Bandeirantes, o médico que atendeu Luciano do Valle logo depois que o narrador passou mal em seu voo para Uberlândia falou sobre o falecimento: “o Luciano não sofreu para morrer e teve todo o atendimento que precisava. Foi morte súbita e a causa real do falecimento só vai ser descoberto após a necrópsia”.
O apresentador José Luiz Datena, colega de longa data de Luciano do Valle na Band, lamentou profundamente a morte do companheiro.
““Estou chocado, não estou nem sabendo como aconteceu. É um dia triste não só para nós do jornalismo, mas para toda a nação brasileira. É uma dessas pessoas que não se substitui. Ninguém terá a mesma emoção do que ele. É o dia mais triste que eu vivo dentro da Band. Lágrimas nem palavras podem resumir o que é isso. Estou completamente chocado. O cara que mais representou na minha carreira”, declarou Datena.
Luciano do Valle teve duas passagens pela Band, de 1983 a 2003 e de 2006 até atualmente. Além de futebol, ele também narrou diversos esportes olímpicos e foi bastante reconhecido por suas narrações de boxe, tendo narrado lutas de Maguila, e narrou muitas partidas de vôlei da Seleção Brasileira. O narrador também foi um dos responsáveis pelas transmissões pioneiras da Fórmula Indy no Brasil.
Luciano do Valle estava se preparando para narrar a Copa do Mundo do Brasil neste ano e as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.